SP 11 4990-0788 | SC 47 4052-9002 | PR 41 3797-1143 | RS 51 3191-9130

Quem Somos

Melillo Luciano Advogados Associados

Há mais de 40 anos prestando os melhores serviços de recuperação de crédito. Conte com nossa tradição,  experiência e credibilidade.

 

Melillo Luciano Advogados Associados

Somos uma empresa especializada em cobrança, recuperação de ativos e administração de carteiras para empresas privadas, bancos e instituições financeiras.

Há mais de 40 anos oferecendo serviços jurídicos de assessoria e consultoria empresarial nas áreas trabalhistas, cívil e gestão de contratos.

Com ampla experiência na elaboração, ajuizamento e acompanhamento de ações para bancos e instituições financeiras, destacamo-nos por nossa atuação na localização de bens, reintegração de posse, busca e apreensão, execução de títulos, cobrança administrativa e judicial.

melilo-luciano-advogados-simbolo-da-justiça

Nossa Missão e Visão

l

Missão

Superar as expectativas de nossos parceiros, satisfazendo de maneira plena suas necessidades, apresentando sempre soluções eficientes e inovadoras em pessoas, processos e tecnologia na área de recuperação de crédito.

Visão

Obter o reconhecimento do mercado e de nossos clientes, como referência em superação de resultados, pautando sempre os nossos esforços em uma sólida conduta ética e profissional.

Diferenciais Melillo Luciano Advogados

  • Somos especialistas, há mais de 4 décadas, na prestação de serviços voltados à recuperação de crédito;

  • Em todos os clientes atendidos, a Melillo Luciano Advogados Associados mantém orgulhosamente a tradição de obtenção dos melhores resultados, mantendo-se nos primeiros lugares nos índices de recuperação de crédito, apreensão e reintegração de posse;

  • Investimos em tecnologia, trabalhando com os equipamentos e sistemas mais avançados do mercado, possibilitando assim, maior eficiência no trabalho das carteiras e fornecendo aos nossos clientes, além dos resultados, a transparência, possibilitando total acompanhamento do trabalho desenvolvido;

  • Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificada, que recebe treinamentos e atualizações constantes, capacitados para trabalharem as carteiras dos mais diversos clientes e produtos;

  • Nossas instalações contam com estrutura ampla e moderna, formando um ambiente corporativo atualizado e harmonioso, cumprindo rigorosamente as normas de acordo com as legislações vigentes.

Os recursos que fundamentam toda a base de nossos serviços recaem em três patamares de sustentação:

Tecnologia, Pessoas e Inteligência

TECNOLOGIA

Nossa plataforma de Contact Center é composta por sistemas de telecomunicações de última geração, com equipamentos e servidores de alta capacidade de armazenamento e processamento, integrados à links dedicados e opções de redundância, garantindo a efetividade ininterrupta da operação.

Possuímos discadores automáticos e estratégias de mailing inteligente. Através de ferramentas dinâmicas de roteamento, controle de filas e escalonamento de ligações com prioridades, obtemos significativos aumentos da eficiência de atendimento aos devedores.

Comprometemo-nos com a Lei Geral de Proteção de Dados, seguindo rigorosamente às normas e especificações no tratamento, manuseio e descarte de informações pessoais e confidenciais. Contamos com rigorosa política interna de Segurança da Informação, nossas ligações são gravadas em formato digital e ficam à disposição do cliente para auditoria e controle de qualidade, assim como todo o trabalho jurídico ou administrativo realizado sobre as carteiras a nós direcionadas.

Realizamos também controle e gerenciamento pleno das atividades de cada conta através da identificação por log (registro) de operador.

PESSOAS

Recrutamento e Seleção:
A MELILLO LUCIANO possui um critério rigoroso no recrutamento e seleção de novos funcionários. Durante o processo, avaliamos nos candidatos: competências técnicas, competências comportamentais e ausência de restrições cíveis e criminais.

Treinamento:
Possuímos um amplo programa de desenvolvimento profissional de nossos colaboradores, que inclui: cursos, treinamentos e palestras internas, com o objetivo de instruir e atualizar a equipe. Contamos também com profissionais especializados em recursos humanos, que realizam o trabalho de acompanhamento e orientação individual. Nosso programa de treinamento abrange colaboradores do grupo operacional e administrativo, onde são discorridas técnicas de argumentação e negociação, procedimentos corporativos e sistêmicos, além de inovações em produtos e serviços voltados para o melhor atendimento ao cliente.

INTELIGÊNCIA

Tratamento dos dados:
Contamos com robusto ferramental para garantir o melhor aproveitamento das informações disponibilizadas por nossos clientes. A partir do recebimento do arquivo de devedores, enviado pelos clientes em qualquer layout, definimos a melhor estratégia de acordo com o perfil do cliente / produto e realizamos o tratamento dos dados antes de iniciar o processo de cobrança. Nossos recursos tecnológicos nos permitem adaptarmos nosso sistema às necessidades do cliente, sendo assim, após a contratação, bastam pequenos ajustes sistêmicos e estaremos prontos para iniciarmos os trabalhos sobre a carteira, realizando automaticamente a leitura e a carga do arquivo e disponibilizando-o em nossa base operacional para o acesso dos analistas de cobrança.

Pesquisa e qualificação cadastral:
Com a finalidade de obter maior assertividade no contato com os devedores, contamos com diversas opções nas mais atualizadas bases de pesquisa para depurar os dados cadastrais das carteiras de nossos clientes, e assim obtermos informações mais precisas dos devedores. Também contamos com trabalhos de pesquisas externas. Tais esforços nos permitem obter um alto índice de qualificação cadastral de devedores, identificando telefones úteis, endereços e referências, tornando o acompanhamento durante as tratativas judiciais ou extrajudiciais ágil e confiável.